A nossa luta pela aplicação da Lei do Piso não terminou. Continuemos a fortalecer os Zonais como instâncias democráticas e definidoras das linhas de atuação da categoria. E Vamos continuar mobilizando nossa comunidade escolar.


Enviem suas notícias e sugestões para o Email: diariodegreve@hotmail.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Do lado de lá: Ceará é sede da primeira edição da Caravana do Direitos Humanos


A partir desta quinta-feira (18) o Ceará sedia a primeira edição da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil. O Projeto é uma realização do Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que vai percorrer todos os estados brasileiros afim de criar um canal de interação direta com a sociedade, articular ações e estabelecer parcerias para a promoção e defesa dos Direitos Humanos. O lançamento do Projeto aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no Palácio da Abolição, com a presença do governador Cid Gomes e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.
(...)
Durante o discurso, a ministra Maria do Rosário destacou as ações que serão desenvolvidas durante os dias que a Caravana vai estar no Ceará. Serão dois dias de realização de atividades como seminários, palestras, oficinas e audiências públicas. “É uma honra iniciar esse projeto em um Estado que tem tantos bons exemplos e a acolhida do Governo do Estado foi importantíssima para que ele fosse iniciado”, ressaltou Maria do Rosário. Ela também destacou os objetivos da Caravana. “Queremos consolidar um cultura de Direitos Humanos e o Ceará tem sido muito importante para a afirmação dessa cultura. Também devemos trabalhar os Direitos Humanos em sua totalidade e individualidade. Trabalhar os direitos de respeitos as causas dos idosos, da inclusão das diversidades, combater o racismo, a causa das mulheres que perpassa todas as idades. Quantas dessas causas encontramos aqui no Ceará e que também são causas de todo o país”, exemplificou.
Segundo as informações da Secretaria de Direitos Humanos, a Caravana consiste no deslocamento de setores da SDH/PR para desenvolver atividades em determinadas regiões do Brasil. No decorrer do Projeto, representantes de todas as áreas temáticas tratadas pela SDH/PR percorrerão o país para identificar as principais violações de direitos e atuar para combatê-las.
(...)
Antes de finalizar o evento, Cid Gomes destacou ações e projetos desenvolvidos em diversas áreas de atuação do Poder Executivo, que segundo ele garantem que os Direitos Humanos do povo cearense sejam respeitados. “Direito Humano também se faz quando garantimos saúde de qualidade para os menos favorecidos, e o Ceará será referência nacional nessa área. Quando se garante educação para crianças e jovens e pela primeira vez o Ceará teve a melhor avaliação no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, entre todos os estados do Nordeste. E quando se dá oportunidade de emprego para seu povo”, ressaltou Cid.
(...)
Fonte:
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Nenhum comentário:

Postar um comentário