A nossa luta pela aplicação da Lei do Piso não terminou. Continuemos a fortalecer os Zonais como instâncias democráticas e definidoras das linhas de atuação da categoria. E Vamos continuar mobilizando nossa comunidade escolar.


Enviem suas notícias e sugestões para o Email: diariodegreve@hotmail.com

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sindicato APEOC esteve reunido com Governo do Estado em duas audiências no Ministério Público

Dias 09 e 10 (terça-feira e quinta-feira) aconteceram na Promotoria de Defesa da Educação (Rua Assunção 1242), Audiências envolvendo Ministério Público, diretores do Sindicato APEOC e Governo do Estado (Secretária de Educação Izolda Cela, Secretário Adjunto de Educação Maurício Holanda, e Idilvan Alencar, Secretário Executivo da Seduc). O Sindicato APEOC, na luta pela readequação do Plano de Carreira dos Professores com base na Lei do Piso Nacional do Magistério, buscou nos encontros no Ministério Público a reabertura de negociação com o governo.
Nas audiências, solicitadas pelo Sindicato, os representantes do governo insistem na suspensão da greve dos professores para que haja o retorno às negociações. O presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo citou condições indispensáveis para a volta do processo de negociação com o governo, dentre elas: o retorno ao processo de negociação sem o condicionamento de suspensão de greve; a suspensão das ameaças e pressões aos professores em greve, principalmente aos professores temporários, probatórios, e nas escolas profissionalizantes; retroatividade a junho de 2011 dos resultados da negociação; comprometimento da entidade de levar o resultado da mediação do Ministério Público ao comando de greve para a assembléia geral.
O Ministério Público, através de seus promotores de justiça, mediou as audiências e requisitou do Sindicato APEOC todos os documentos pertinentes que venham a comprovar a legalidade da greve, no prazo de 05 dias, sendo que, de logo, o Sindicato APEOC se comprometeu a atender a tal requisição.

Fonte: Apeoc

Um comentário:

  1. CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES DA ZONAL CONJ. CEARÁ E ADJACÊNCIAS
    EM CONSONÂNCIA COM O CALENDÁRIO DO SINDICATO APEOC:

    Dia 15 - segunda-feira
    FERIADO - Dia de N Senhora da Assunção
    Dia 16 - terça-feira
    DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO
    08h: Campanha de doação de sangue com o lema: “Doação: meu sangue pela educação”;
    Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo
    15h: ATO UNIFICADO - Concentração em frente ao CEFET
    Dia 17- quarta-feira
    ATIVIDADE PROGRAMADA PELO ZONAL DO CONJ. CEARÁ E ADJACÊNCIAS:
    7h: Panfletagem de conscientização no terminal do Conjunto Ceará, com a presença do carro de som e divulgação do evento que acontecerá a tarde.
    8h: Destacamento de uma comissão de professores para visitar as escolas da região do grande Bom Jardim que se vêem em dilemas que impedem 100% da adesão à greve, partindo do EEFM Michelson, na Granja Lisboa.
    15h: Grande ato dos professores, alunos e comunidade com aula Show, passeata de conscientização e pedido de apoio da comunidade. Acontecerá no Pólo de Lazer Luiz Gonzaga.
    Dia 18 – quinta-feira
    09h: ENCONTRO ZONAL NO CEJA Adelino de Alcântara Filho UV-6
    15h: REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE - APEOC
    Dia 19 – sexta-feira
    08h: ATO PÚBLICO NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO
    Dia 22 – segunda-feira
    08h: ASSEMBLÉIA GERAL NO GINÁSIO PAULO SARASATE

    CONTAMOS COM A PRESENÇA ATIVA DE TODOS! POR UM OBJETIVO EM COMUM: EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir