A nossa luta pela aplicação da Lei do Piso não terminou. Continuemos a fortalecer os Zonais como instâncias democráticas e definidoras das linhas de atuação da categoria. E Vamos continuar mobilizando nossa comunidade escolar.


Enviem suas notícias e sugestões para o Email: diariodegreve@hotmail.com

sábado, 20 de agosto de 2011

Lula devia dizer isso para Luizianne e Cid:

Lula defende aplicação do piso salarial para professores de MG

19/08/2011
Em visita a Belo Horizonte nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido no auditório do Colégio Pio XII aos gritos de “olé, olé, olé, olá, Lula, Lula”, por milhares de militantes.  Em suas primeiras palavras, Lula enfatizou que está ciente da greve dos professores estaduais pela aprovação do piso nacional em Minas Gerais, que está ocorrendo desde o dia 8 de junho.

“Eu estou sabendo que os professores estão em greve em Minas Gerais. O mais grave é que nós aprovamos uma lei criando o piso salarial dos professores, essa lei foi sancionada. Quando eu estava na Presidência, alguns governadores entraram na justiça para não pagar o piso e a justiça sentenciou que o piso é constitucional. É uma vergonha alguém dizer que não pode pagar o piso de R$ 1.100,00 para um professor”, protestou Lula.
 (...)
Fonte: Instituto Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário