04 Agosto 2011
O Sindicato APEOC informa à categoria que a reunião agendada com os professores, pela Seduc e pela Sefaz para o dia de ontem, quarta-feira, 03/08, foi cancelada pelo governo. O argumento utilizado para o cancelamento da reunião é de que o Sindicato APEOC havia comunicado ao governo a decisão tomada pela categoria em Assembleia Geral no último dia 01/08, convocada pela APEOC: decisão pela Greve Geral Interior e Capital. A deliberação pela paralisação acontece em face do encerramento das negociações, por parte do governo, quando da Audiência com o Sindicato APEOC no último dia 28 de julho. NA Audiência, o governo não apresentou proposta, mas um anteprojeto sobre a readequação do Plano de Carreira, já para envio à Assembleia Legislativa. Um anteprojeto que destrói toda a carreira dos professores.
O Sindicato APEOC, cumprindo a exigência da lei de greve (comunicação 72 horas antes do início da paralisação geral, marcado para sexta-feira, dia 05/08), informou ao governo, logo no dia seguinte à decisão de decretação de Greve, deliberada pela categoria na Assembleia Geral do Ginásio Paulo Sarasate.
O Sindicato APEOC reivindica a imediata abertura de canal de negociação com o chefe do executivo estadual, considerando que foi o governador Cid Gomes quem encerrou o processo de negociação com os professores.
Fonte: Apeoc
Nenhum comentário:
Postar um comentário