A nossa luta pela aplicação da Lei do Piso não terminou. Continuemos a fortalecer os Zonais como instâncias democráticas e definidoras das linhas de atuação da categoria. E Vamos continuar mobilizando nossa comunidade escolar.


Enviem suas notícias e sugestões para o Email: diariodegreve@hotmail.com

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Greve Geral Interior e Capital Continua

Os professores da Rede Estadual de Ensino reunidos em Assembléia Geral, hoje, 12 de agosto de 2011, às 9 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, votaram por unanimidade pela Continuidade da Greve dos Professores da Rede Estadual de Ensino.
Após avaliação e propostas dos professores representantes de zonais da capital e das Regiões e municípios do Interior do Estado, o Presidente do Sindicato-APEOC, avaliou que a greve Geral dos Professores está forte e crescente,tanto no interior quanto na Capital, tanto é que o Governador afrimou publicamente que desistira do envio da proposta à Assembléia Legislativa.
Os professores da Rede Estadual de todas as modalidades de ensino estão firmes na Greve em defesa de um salário digno e de uma carreira justa. Mesmo nas Escolas profissionais onde há forte pressão dos gestores, a organização dos professores com o apoio dos alunos tem garantido o legítimo exercício do Direito de Greve. SOMOS UMA SÓ CATEGORIA, apesar de o governo tentar nos dividir.
Os professores e os alunos e pais estão convictos que há necessidade urgente do Governador do Estado, abrir o canal de negociação com a categoria e implantar a Lei do Piso na atual carreira do magistério, Lei nº 12.066 (Plano de Carreira do Magistério Estadual), fazendo as devidas adequações,conforme preconiza o artigo 6º da Lei nº 11.738 (Lei do Piso do Magistério).
Ao final das avaliações e propostas, o presidente do Sindicato-APEOC, professor Anizio Melo, encaminhou pela continuidade do movimento grevista, conforme definido pelo Comando de Greve do Sindicato-APEOC, em face do Governador não ter aberto o canal de negociação e a SEDUC insistir na lógica da proposta de carreira e tabela do Governo, fato manifesto nas audiências no Ministério Público nos dia 10 e 11 de agosto.
Foi aprovada a Seguinte AGENDA DE MOBILIZAÇÃO, sem prejuízo das atividades zonais e regionais.

Fonte: Apeoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário