A nossa luta pela aplicação da Lei do Piso não terminou. Continuemos a fortalecer os Zonais como instâncias democráticas e definidoras das linhas de atuação da categoria. E Vamos continuar mobilizando nossa comunidade escolar.


Enviem suas notícias e sugestões para o Email: diariodegreve@hotmail.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A greve na Mídia Corporativa:

- Jornal O povo - Professores aproveitam Dia da Independência para protestar: Protestando contra o governador Cid Gomes (PSB), os grevistas usavam camisas pretas nas quais se lia: “Cid, ilegal é você. Respeite a educação”, ironizando a alegação de ilegalidade da greve. No fim do desfile oficial, na Beira Mar, manifestantes chegaram a entrar no percurso oficial e protestar diante das autoridades, como o vice-governador Domingos Filho (PMDB)...

- Diário do Nordeste - Protesto rouba a cena no desfile de 7 de Setembro: A festa cívica deu lugar ao protesto. Cerca de 500 pessoas interromperam o desfile em comemoração ao 7 de Setembro, realizado ontem na Avenida Beira-Mar, para se manifestar em favor dos professores estaduais, que estão em greve desde o dia 5 de agosto...

- Diário do Nordeste - Interior: Professores e policiais se confrontam: No Cariri, o desfile do Dia da Independência, em Juazeiro do Norte, foi marcado por protesto de professores...

- Jangadeiro online - por Kézya  Diniz - Os professores da rede estadual de ensino aproveitaram a marcha cívica de 7 de setembro para protestar pela valorização da categoria. Eles se mobilizaram em frente ao palanque para serem vistos pelas autoridades presentes.(...) 
Durante o protesto, os educadores exibiram faixas com críticas diretas ao governador Cid Gomes, que não participou do evento, por estar em viagem oficial à Europa.
Os professores repetiam a todo momento frases como: “Cid ditador, respeite o professor!”; “Aluno na rua, Cid a culpa é sua!”, e “Não tem dinheiro para a educação, mas tem dinheiro para o Aquário e o Castelão!”.

- Portal G1 - Professores fazem marcha durante desfile de 7 de setembro em Fortaleza. Sindicato diz que 2.000 pessoas participaram da Marcha pela Educação. Grupo de professores passou com faixa de protesto no desfile cívico-militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário