Na manhã de hoje (dia 01 de setembro de 2011), a Assembleia Legislativa do Ceará recebeu os professores e alunos com o Batalhão de Choque. A atitude da Assembleia reflete uma prática que se torna comum no Ceará, a criminalização e penalização dos movimentos sociais. A "política" do governo é governar sem o povo e longe do povo. São os mesmos deputados que aprovaram semana passada a mensagem que cria a Área de Segurança anti-povo de 250m em torno do Palácio do Governador. E o TJCE de forma monocrática repreende movimentos sociais e grevistas à canetada sem escutar as razões desses movimentos. Foi assim na Greve dos professores do Município e agora é assim na Greve dos professores estaduais. Pelo Direito de Lutar Já!
"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." Luther King
A nossa luta pela aplicação da Lei do Piso não terminou. Continuemos a fortalecer os Zonais como instâncias democráticas e definidoras das linhas de atuação da categoria. E Vamos continuar mobilizando nossa comunidade escolar.
Enviem suas notícias e sugestões para o Email: diariodegreve@hotmail.com
Enviem suas notícias e sugestões para o Email: diariodegreve@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SENSACIONAL!
ResponderExcluirMais uma vez, os professores, pais e alunos de escolas públicas dão uma demonstração de organização e consciência política!
Não aceitaremos este descaso para com a educação de nosso povo!
Jarir, mais uma vez, você está de parabéns! Seu blog é um dos melhores sobre a greve (se não o melhor!). Este trabalho precisa ser mais divulgado! Conte conosco!
Aproveitando o espaço, queria solicitar que você disponibilizasse os vídeos também no youtube, postando os links aqui.
Seus vídeos contém, além de boa qualidade, uma visão mais aproximada da multidão que ali estava.
Desde já fico grato!
Abraços!