Em 15/set/2011, após Grande Carreata passando por vários bairros de Fortaleza, os professores e alunos foram para SEDUC e conseguiram uma audiência com a Secretária de Educação Izolda Cela. Os professores exigem a aplicação da Lei do Piso Nacional do Magistério (11.738) que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) não cumpre desde 16/07/2008. Lembrando que esta Lei impôe a aplicação de 1/3 da carga horário dos professores para planejamento de suas aulas. Hoje no Ceará, o professor tem apenas 1/5 de sua carga horária para planejar. Portanto, a luta dos professores não é só quantitativa, mas qualitativa, pois exige que o governo aplique mais recursos na Educação Pública.
Parte 3a
Parte 3b
Parte3c
"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." Luther King
A nossa luta pela aplicação da Lei do Piso não terminou. Continuemos a fortalecer os Zonais como instâncias democráticas e definidoras das linhas de atuação da categoria. E Vamos continuar mobilizando nossa comunidade escolar.
Enviem suas notícias e sugestões para o Email: diariodegreve@hotmail.com
Enviem suas notícias e sugestões para o Email: diariodegreve@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário