Os professores da rede pública estadual de ensino, em greve há 41 dias, realizaram na manhã desta quarta-feira (14) um protesto no Centro de Fortaleza.
A manifestação começou com uma marcha de bandas formada por estudantes de escolas públicas estaduais. Em seguida, os professores realizaram uma assembleia, lotando a praça do Ferreira, no centro de Fortaleza. O ato público terminou com uma caminhada pelas ruas do Centro.
Durante a manifestação os professores apresentaram cartazes com protestos contra o governador Cid Gomes. Em um deles, o destaque para o “procurado” com a ”recompensa” de R$ 1.597,87, valor do Piso Nacional da categoria.
O protesto irreverente contou ainda com uma peça para chamar atenção de quem passava pela praça do Ferreira. O cartão “Lovecard” foi uma referência, em tom de ironia, às declarações atribuídas ao chefe do executivo de que os professores deveriam trabalhar por “amor” e não pelos salários.
Reivindicações
Os educadores cobram a implantação da Lei do Piso Nacional do Magistério com repercussão no Plano de Cargos Carreiras e Salários em todas as faixas da categoria.
Nova assembleia
Na próxima sexta-feira (16) a categoria vai realizar uma nova assembleia geral no Ginásio Paulo Sarasate para decitir os rumos da greve e a agenda de mobilização.
***
Complementando: Professora Laura segurando o seu "Lovecard":Foto: Jarir Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário